Cursos de Família

Curso One (para noivos)

O Curso ONE – Curso Para Noivos foi escrito e delineado especificamente para aqueles que vão se casar pela primeira vez. O que você encontrará neste curso são princípios bíblicos que, quando aplicados, respondem as perguntas eternas. Por que enfocar os casais que namoram seriamente? Porque “namorar seriamente” é um passo em direção ao que significa ser um compromisso para o resto da vida. Este curso levará os casais da única vida que conhecem, a vida de solteiro, para a impressionante jornada chamada casamento. Não é um curso para se “sentir bem” em que os casais apenas se sentam e absorvem o ensino. Pelo contrário, é um tempo empolgante, interativo e revelador entre os casais que estão passando pelas mesmas coisas exatamente ao mesmo tempo.
Fonte: www.mmibrasil.com.br/cursos/one_curso_para_noivos – acesso em 09-01-2017.

Casados para Sempre (para casais)

Casados Para Sempre: Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.

Para os casais cujos casamentos estão atribulados o curso oferece esperança de reconciliação e cura permanentes. Os estudos do curso “Casados Para Sempre” providenciam as ferramentas necessárias para aqueles que estão procurando andar em paz e harmonia.

Os casamentos que ficaram frios e rotineiros descobrem nova vida e vibração, quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus. O plano de Deus para o casamento torna se cada vez mais empolgante e penetrante. Os casamentos rotineiros podem descobrir um novo despertamento na verdade da Palavra de Deus.

Os casamentos que já têm uma base firme caminham para a excelência, através dos princípios bíblicos ensinados nas aulas do curso. Os casais que já têm bons casamentos aprendem a usar sua estabilidade para reproduzir vida em outros.
Fonte: www.mmibrasil.com.br/cursos/casados_para_sempre – acesso em 09-01-2017.

Aliança - Amor Incondicional

Aliança – Amor incondicional: O Curso Aliança proporciona aos casais ensino bíblico e oportunidade de ministração a fim de conhecerem o plano essencial de Deus para o relacionamento conjugal, isto é, “as veredas antigas para o casamento”. Neste curso, você também receberá instrução sobre comunicação relacional e compreenderá o valor inestimável da transparência no casamento como o fator chave para a intimidade. As vídeo-aulas são ministradas pelo Pr. Craig Hill, casal Bob e Audrey Meisner e casal Dave e MaxineBroom. Ao término do curso, cada casal poderá reafirmar sua aliança, fortalecendo a relação e a protegendo contra a banalizada e disseminada prática do divórcio. Este curso dinâmico e prático foi desenvolvido para casais e noivos a caminho de seu “Sim!”. Você conhecerá o plano no coração de Deus para o seu casamento e o poder de uma aliança conjugal.
Fonte: www.udf.org.br/areas-atuacao/alianca/ – acesso em 09-01-2017.

Educando Filhos a Maneira de Deus

Educando filhos à maneira de Deus: apresenta instruções para os pais com relação aos filhos. Através do ensino de princípios bíblicos, os pais são levados a uma fascinante jornada que os ajudará a educar seus filhos, desenvolvendo com eles um relacionamento de amor e confiança. Os princípios de Educação de Filhos à Maneira de Deus, não foram projetados para trabalhar o comportamento exterior da criança, mas as atitudes interiores do coração, pois Deus olha o coração (I Samuel 16:8). Objetivos: – Incutir nos pais os princípios da Palavra de Deus, encorajando-os a trabalhar não somente no comportamento externo dos filhos, mas, sobretudo, nas atitudes do coração. – Desafiar os pais a desenvolver um relacionamento de confiança com os filhos, ajudando-os a olhar com otimismo os anos da adolescência. – Estabelecer a visão bíblica da paternidade, para que os pais possam conquistar a mente e o coração de seus filhos.
Fonte: www.udf.org.br/areas-atuacao/educacao-de-filhos-a-maneira-de-deus/ – acesso em 09-01-2017.

Pais para toda vida

Pais para toda a vida: A paternidade não requer licenciamento especial ou prova de aptidão, e não há qualificações pré-estabelecidas. No entanto, talvez não haja nenhuma incumbência mais desafiadora que a de investir sua própria vida na vida de seus filhos. O Curso Pais Para Toda a Vida oferece conselhos baseados nos princípios da Palavra de Deus que nos ajuda a entender a arte dos relacionamentos entre pais e filhos. E, por se tratarem de princípios bíblicos universais, são aplicáveis a todas as idades, o tempo todo, em qualquer situação. A partir do relacionamento dos pais com seus próprios pais, o curso enfoca a influência da paternidade nas gerações futuras. Uma visão de relacionamentos saudáveis que preparam os filhos para serem liberados para o destino que Deus lhes planejou. “Todos os seus filhos serão ensinados do Senhor;E será grande a paz de teus filhos.” (Isaías 54.13) “Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança, e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.”(Salmos 103.17-18) “Derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos.”(Lamentações 2.19) Fonte: www.mmibrasil.com.br/cursos/pais_para_toda_a_vida – acesso em 09-01-2017.

Homem ao Máximo

Homem ao Máximo:é um curso que revela o plano de Deus em relação à identidade e às responsabilidades do homem. Através das lições, ele descobrirá o propósito de Deus para sua vida e sua família, melhorando os relacionamentos com esposa e filhos. Objetivos: – Ver a verdade de Deus trazendo liberdade aos homens, dando-lhes vidas maximizadas que tragam impacto às famílias, comunidades e nações. – Fazer discípulos – homens fiéis, capazes de ensinar também a outros (2 Timóteo 2.2). – Inspirar, edificar e motivar os homens, tornando-os fortes e aptos no auxílio pastoral. – Ajudar os homens a desenvolver habilidades de leitura e aprendizagem.
Fonte: www.udf.org.br/ministerios/cmn/curso-homem-ao-maximo/ – acesso em 09-01-2017.

Comunicação, Sexo e Dinheiro

Comunicação, sexo e dinheiro: Para muitos, o casamento pode ser a coisa mais próxima do céu ou do inferno. Como homens, precisamos entender que Deus fez os dois sexos de forma única, para serem diferentes de todas as outras criaturas, inclusive entre si. Apesar disso, são essas mesmas diferenças que causam dificuldades para manter o homem e a mulher juntos. As diferenças foram projetadas para trazer equilíbrio e bênção, e não para desestruturar, perturbar ou destruir vidas. Objetivos: 1. Ver a verdade de Deus trazendo liberdade aos homens, dando-lhes vidas maximizadas que tragam impacto às famílias, comunidades e nações. 2. Fazer discípulos – homens fiéis, capazes de ensinar também a outros. (2 Timóteo 2.2) 3. Inspirar, edificar e motivar os homens, tornando-os fortes e aptos no auxílio pastoral. 4. Ajudar os homens a desenvolver habilidades de leitura e aprendizagem.
Fonte: www.udf.org.br/areas-atuacao/comunicacao-sexo-e-dinheiro/# – acesso em 09-01-2017.

Mulher Única

Mulher Única: A verdadeira integridade de uma mulher não pode ser medida através dos sentimentos dos homens ou das exigências da sociedade. Ao contrário, a mu¬lher íntegra é aquela cujo caráter é formado pela Palavra de Deus. Não há outro modelo. O curso é dirigido ao coração da mulher e abor¬da temas como auto-estima, valor, originalidade, feminilidade e responsabilidade. Objetivos: Este curso focaliza a originalidade, a identidade e a singularidade da mulher. Nosso desejo é que Deus a liberte e lhe dê vida abundante em toda a sua plenitude, causando grande impacto na família e na sociedade.
Fonte: www.udf.org.br/areas-atuacao/mulher-unica/ – acesso em 09-01-2017.

Começando Certo (finanças para crianças de 5 a 7 anos)

Começando Certo (para crianças de 5 a 7 anos): Por não receber nenhum ensino bíblico no que se refere a lidar com dinheiro, a maioria das pessoas acredita que o Senhor não desempenha papel algum em suas finanças. A criança que aprende que Jesus é o Senhor absoluto e dono de todas as coisas jamais servirá a dois senhores! Objetivo: – Imprimir no coração dos pequeninos os princípios bíblicos, a fim de que comecem a lidar com o dinheiro de maneira certa e cresçam livres para servir a Deus. – Desafiar cada aluno a convidar Jesus Cristo para ser Senhor da sua vida.
Fonte: www.udf.org.br/areas-atuacao/abc-do-dinheiro/ – acesso em 09-01-2017.

O Segredo (finanças para crianças de 8 a 12 anos)

O Segredo (para crianças de 8 a 12 anos): rebeldia e consumismo tem sido a marca da nova geração! As crianças de hoje não sabem mais o que é servir e necessitam urgentemente de ajuda. O estudo bíblico sobre finanças tem transformado crianças de todas as idades, preparando aqueles em cujas mãos está o futuro da igreja! Objetivo: – Dar às crianças um conhecimento básico dos princípios de Deus sobre como lidar com o dinheiro, a fim de que possam crescer livres para adorar e servir com fidelidade ao Senhor. – Desafiar cada aluno a convidar Jesus Cristo para ser o Senhor da sua vida.
Fonte: www.udf.org.br/ministerios/crown/curso-o-segredo/ – acesso em 09-01-2017.

Crown (finanças para adultos)

Curso Crown de Finanças para adultos: o sustento do trabalho de Cristo está em perigo. Enquanto os cristãos ao redor do mundo não forem treinados a ser fiéis, a Grande Comissão de fazer discípulos em todas as nações não se cumprirá. Um esforço mundial abrangente precisa ser iniciado, a fim de que pessoas de todas as idades sejam treinadas a lidar com dinheiro à maneira de Deus! Objetivo: – Ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo. – Desafiar cada participante a convidar Jesus Cristo para ser o Senhor de sua vida.
Fonte: www.udf.org.br/ministerios/crown/curso-crown-de-financas-para-adultos/ – acesso em 09-01-2017.

Habitudes (formação de líderes jovens e adolescentes)

Habitudes: Todos nós influenciamos as pessoas que estão ao nosso redor. Habitudes fornece imagens que ensinam princípios de liderança para jovens. (Uma imagem vale mais que mil palavras, pois ilustra princípios e fixam na mente!) Nesta série de 4 volumes, jovens e adolescentes são capacitados a influenciar o mundo de maneira sábia – na igreja, na escola ou nos ambientes sociais. O primeiro volume aborda a auto liderança. HABITUDES: IMAGENS QUE FORMAM OS HÁBITOS E AS ATITUDES DO LÍDER é uma série em 4 módulos que trata acerca de liderança. Cada princípio de liderança é ensinado por meio de uma imagem. Cada capítulo inclui uma imagem, histórias, questões para discussões, avaliação e um exercício pessoal de que os alunos podem participar. – HABITUDES 1 trata a respeito da ARTE DA AUTOLIDERANÇA; – HABITUDES 2 a respeito da ARTE DE CONECTAR-SE COM OS OUTROS; – HABITUDES 3 diz respeito à ARTE DE LIDERAR OUTRAS PESSOAS; – HABITUDES 4 é a respeito da ARTE DE TRANSFORMAR A CULTURA. Não se trata de um mero curso, mas de mentoreamento. Afinal, liderança não se faz através de um evento, mas de um processo de acompanhamento.

Se deseja inscrever-se em alguns dos cursos acima, cadastre seu e-mail ou ligue para nossa secretaria: 027 3062-9968

[contact-form-7 id=”94″ title=”Inscreva-se”]