Quem Somos

Nossa História

Por meio de um Ministério (Libertação e Cura Interior) e com o cuidado de Deus, nasceu a Igreja Evangélica Resgate, iniciando seus trabalhos no dia 19 de dezembro de 2009 com a participação, no primeiro culto, de 175 pessoas no Hotel Passargada.

Sem ter nada planejado, apenas a condução de Deus, na semana seguinte a Igreja Evangélica Resgate já havia alugado o salão de um prédio com mais alguns cômodos para o melhor funcionamento das classes de estudos bíblicos (EBD).

Atualmente, a matriz da igreja está situada em um amplo espaço na cidade de Vila Velha-ES e possui filiais nas cidades de Aracaju-SE e Serra-ES. Com uma estrutura consolidada, além dos cultos, funcionam cursos de capacitação, grupos de estudo, reuniões de oração, atividades de esporte e lazer, dentre outras atividades.

A igreja tem investido também no campo missionário, ajudando outras igrejas em várias localidades do Brasil, como os Ribeirinhos do sertão nordestino. A Igreja Evangélica Resgate (Igreja do Senhor Jesus) vêm crescendo e rompendo em fé, para honra e glória de Deus. O Senhor tem orientado como fazer, abrindo portas onde jamais se esperava que fossem abertas e fechando as que precisam ser fechadas.

Aprouve a Deus, colocar o Pr. Francisco Carlos e sua esposa Pra. Karla, a frente dessa grande empreitada! “Grandes planos têm o Senhor para todos nós”.

Com o passar do tempo, e pelo carinho que os membros, líderes e pastores tratam as pessoas, a Igreja Evangélica Resgate está sendo conhecida carinhosamente como a “Igreja do Seu Amor”.

Esta, sem dúvida é uma marca da igreja: a presença do Amor de Cristo!

Missão

Adorar a Deus e pregar o Evangelho de Jesus Cristo visando o resgate de vidas e a transformação do indivíduo na sociedade.

Visão

Ser conhecida pelo amor de Cristo.

Valores

Alegria, Amor, Benignidade, Domínio Próprio, Fidelidade, Humildade, Igualdade, Longanimidade, Mansidão, Paz, Santidade, Serviço, Transparência, Unidade e Verdade.

Pr. Francisco Carlos

Pastor Presidente

Pra. Karla Baltar

Pastora Presidente e Aconselhamento

Pastores
Presidentes

Conheça toda equipe pastoral e suas áreas de trabalho.

Como atuamos?

Nossa Igreja possui diversas frentes de atuação, que chamamos de Ministérios, cada um desempenhando seu papel para o fortalecimento e crescimento do corpo de Cristo.

  • O ministério de Cura e Libertação é um dos ministérios que o Senhor levantou na Igreja Evangélica Resgate, visando ao auxílio e ao crescimento espiritual de seus membros, estimulando a busca pela santidade e a conservação de um coração quebrantado, movido e guiado pelo Espírito Santo de Deus.

  • O nosso objetivo é expandir o Reino de Deus através da vida de adolescentes compromissados com a Palavra. Com uma identidade totalmente particular, buscamos levar a mensagem de Cristo de uma forma dinâmica e moderna. Nos reunimos periodicamente aos sábados às 19h.

  • A Rede de Jovens visa integrar Jovens que estão dispostos e disponíveis a viverem todos os Sonhos e Planos de Deus. O nosso objetivo e formar servos/amigos(as) de Deus que vivam a Plenitude do Evangelho em Graça, Amor, Sabedoria e Fé. Nosso Ministério se reúne todos os sábados, às 19:30h.

  • Ser instrumento nas mãos do Senhor para fortalecimento das famílias através do ensino da Palavra de Deus. Referência bíblica: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3:17)

  • Em nossa igreja, os Pequenos Grupos não são apenas uma estratégia que escolhemos, dentre as muitas disponíveis. Eles fazem parte de uma visão de como a Igreja deve funcionar, alcançar e impactar a nossa geração. O Pequeno Grupo é a Igreja em casa, sãos reuniões periódicas, coordenadas por um líder.

  • O Ministério Infantil da Igreja Resgate busca ter crianças comprometidas com Deus e com o seu Reino, através de ensinamentos e ministrações de maneira prática às crianças, como serem seguidoras de Jesus Cristo. Nossa Missão é oportunizar a integração entre a Família e a Igreja.

  • O Ministério tem como propósito que o Junior conheça a palavra de Deus, que cresçam na vida cristã aplicando os princípios bíblicos ao seu viver diário. Para este crescimento harmonioso ele deverá estudar e conhecer a palavra de Deus, a vida de Jesus, heróis do Velho e Novo Testamento e os 10 mandamentos.

  • O Ministério trabalha para dinamizar ainda mais os nossos cultos, e também ajuda a desenvolver a comunicação interna e externa estabelecendo mais acesso à informações uteis para a evangelização e edificação da Igreja, dando ainda todo o suporte necessário aos ministérios da igreja Resgate.