Ser Cristão é ser como Jesus, e ele disse que não veio para ser servido, mas para servir (Mc. 10.45). Por isso, em nossa igreja cremos e ensinamos que cada cristão é criado para o ministério (Ef. 2.10), chamado para o ministério (1Pe. 4.10), preparado para o ministério (Ef. 4.11-12), necessário para o ministério (1Co. 12.27), responsável pelo ministério, e que será recompensado por seu ministério (Cl. 3.23-24).
O Ministério de Comunicação existe para glorificar a Deus, unindo pessoas que estejam dispostas após reconhecerem o Senhorio de Cristo em suas vidas, a ajudar a Igreja no cumprimento da Grande Comissão.
O Ministério trabalha para dinamizar ainda mais os nossos cultos, e também ajuda a desenvolver a comunicação interna e externa estabelecendo mais acesso à informações uteis para a evangelização e edificação da Igreja, utilizando-se dos diversos meios de comunicação como por ex: internet, tvweb, rádioweb, revista, jornais, boletins periódicos, redes sociais, DVDs e etc, dando ainda todo o suporte necessário aos ministérios da igreja Resgate.